Apresentação

FestiPoa Literária é a festa da literatura em Porto Alegre. Debates, leituras, lançamentos, oficinas, exposições, shows, espetáculos de teatro, filmes, saraus, performances: tudo realizado para festejar e brindar a literatura, com a participação de dezenas de escritores e artistas convidados.

A 8ª edição do evento ocorrerá de 15 a 23 de junho.

Um dos principais eventos culturais da cidade, a FestiPoa reúne no mesmo tempo e local uma programação artística variada e uma diversidade de escritores – desde autores que acabaram de estrear até nomes consagrados e premiados, nacional e internacionalmente – para debater e refletir sobre a produção literária contemporânea.

Toda programação do evento tem entrada gratuita.

A 8ª edição da Festa Literária de Porto Alegre – FestiPoa Literária tem apoios culturais de Instituto Goethe, Sintrajufe-RS, Teatro do CIEE, Cubo Filmes, Palavraria, Bar Ocidente, Centro Histórico Cultural Santa Casa, livraria Bamboletras, Casa de Teatro, Espaço Cultural 512, editora Modelo de Nuvem, Cabaré do Verbo, Maestra Comunicação, Mais Umas Coisas, Espaço Cultural dos Correios/MemorialRS, Restaurante Suprem, Atelier de Massas, Restaurante Moeda, Petit Dali Bistrô, Pinacoteca e Mr. Pickwick Café.

Equipe

Criação, curadoria e direção geral
Fernando Ramos

Assistentes de produção
Fabriano Rocha, Reginaldo Pujol Filho, Clarice Müller, Cristiane Cubas e Lívia Biasotto

Assessoria de imprensa
Local: Simone Lersch
Projeto gráfico
Alexandre Fontes e Fabriano Rocha

Ilustrações
Pena Cabreira
Logotipo
Fabriano Rocha